Tempo de retiro

image

O discípulo não está acima do Mestre. Depois do retorno jubiloso dos discípulos de seu ministério ativo, a diretriz de Jesus para que conservassem sua humanidade e se centrassem em sua autoconsciência foi: “Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco’. Então eles se afastaram num barco para um lugar deserto” (Mc 6:31-32).

É importante manter esses períodos de retiro no contexto e no ritmo da vida muito ativa e ocupada de Jesus. Tais momentos de oração são sempre orientados para sua vida ativa e presença no mundo. As decisões mais importantes da sua vida (por exemplo, a escolha dos doze homens que entrariam no círculo íntimo de sua amizade e partilhariam de sua missão) sempre foram precedidas por uma noite a sós no topo de um monte [...].

Não se pode deixar de pensar no número de casamentos errados, empregos errados, relacionamentos errados e todo o sofrimento que veio junto e poderia ter sido evitado se os cristãos submetessem seus processos de tomada de decisão ao senhorio de Jesus Cristo e compartilhassem da confiança íntima que ele tinha na vontade do Pai.

Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. 1 Coríntios 12:27

Brennan Manning

 
^ BlogBlogs.Com.Br