O Propósito de Deus Ou o Meu?

image

O alvo de Deus é capacitar-me para a compreensão de que ele pode andar sobre o caos de minha vida hoje ainda. Se temos um outro alvo em vista, não prestamos atenção necessária e quanto baste ao que acontece no tempo presente. Mas, caso reconheçamos que o alvo é a obediência, então cada momen­to, seja ele como for, torna-se precioso e importantíssimo. Leia mais…

Santidade segundo Jesus

image

Olhe para Jesus e veja o que é Santidade. Para Jesus, santo é aquele que não julga o próximo; que anda mais de uma milha com o inimigo; que dá a capa para cobrir o frio do adversário; que não passa ao largo quando vê um homem caído na estrada. Leia mais…

Não beberei, porventura, o cálice que o Pai me deu?

image

Fazer a vontade de Deus e sujeitar-se a ela ainda é a mais elevada forma de fé, a mais sublime conquista. Leia mais…

Golpes duros

image

Quando os sermões e os avisos fracassam, algumas vezes os pais decidem retroceder e permitir que um filho experimente as consequências naturais de seus erros. Leia mais…

Veja como edifica sua vida

image

Nossa função não é construir depressa, mas cons­truir sobre o fundamento correto e com o espírito cor­reto. A vida é mais que uma simples competição entre um homem e outro. Leia mais…

Os pesos se tornaram em asas

image

Nós olhamos para os nossos fardos e cargas pesadas e nos retraímos; mas quando as tomamos e colocamos sobre o coração, elas se nos tornam em asas, e com elas nos elevamos e cortamos as alturas em direção a Deus. Leia mais…

“Que é isto para tanta gente?”

image

As esperanças de muitos ainda estão cen­tralizadas não na bênção do Senhor, mas no es­tado de seus tesouros, os poucos pães que têm em suas mãos. Leia mais…

Simplicidade esmagadora

image

A maior marca de Jesus era a simplicidade esmagadora de Seu ser. E isto o diferencia dos “Jesuses” e seus “temas” religiosos. Leia mais…

Caminhando debaixo do arco-íris - III

image

Os relatos dos evangelhos sobre o Getsêmane mostram uma pessoa angustiada e em grande sofrimento. Depois do Getsêmane, mostram uma pessoa que, mais que Pilatos, mais que Herodes, está no pleno controle da situação. Leia mais…

Caminhando debaixo do arco-íris - II

image

Em Calcutá, Índia, as irmãs da ordem de Madre Teresa servem a quem são, talvez, os mais pobres e miseráveis sobre o planeta: corpos semimortos que encontram nas ruas de Calcutá. Algo me impressiona muito sobre essas mulheres: a sua serenidade. Leia mais…

Caminhando debaixo do arco-íris

image

Que tremendas pressões deve ter havido para impulsionar Jesus a uma atividade frenética, nervosa, explosiva! Ele via como ninguém mais a injustiça, o terror o pavor e a bestialidade. Mas, a paz e não a inquietação o caracterizavam. Leia mais…

 
^ BlogBlogs.Com.Br