Confiar em quem?

image

Se colocarmos nossa confiança primeiro nas pessoas, acabaremos desesperando de todos; tornar-nos-emos amargos, por­que insistimos em que um ser humano seja o que nenhum deles pode ser — absolutamente reto. Leia mais…

Como navegamos pelo mar da vida

image

Há uma grande diferença entre as pessoas de idade que tiveram uma vida indolente, foram inúteis e indulgentes consigo mesmas, e aquelas que navegaram por todos os mares da vida e levaram todo tipo de carga como servos de Deus e ajudadores de seus semelhantes. Leia mais…

O cântico do poço

image

Um estranho cântico e um estranho poço. O povo tinha estado caminhando sobre o chão árido do deserto, sem nenhuma água à vista, e estava sedento. Eles se reuniram em círculos, na areia, tomaram os seus bordões e cavaram fundo na terra ardente. E enquanto cavavam, lá veio um som borbulhante, um brotar de água e uma corrente que encheu o poço e escorreu pelo chão. Leia mais…

A hora da bigorna

image

Um instrumento é útil somente se ele estiver na forma certa. Um machado sem corte ou uma chave de fenda torta precisa de atenção, e nós também. Um bom ferreiro mantém as suas ferramentas em boa forma. Leia mais…

Na escola da vida não há graduação

image

Quem se sente “diplomado” faz perecer sua criatividade, pois vai perdendo a capacidade de ficar assombrado com os mistérios que a norteiam. Leia mais…

Compreendendo o valor da vida

image

Toda vez que nos volta a alegria da vida depois de uma grande aflição, é como um novo começo; conhecemos melhor quanto ela vale e aprendemos a aplicá-la melhor. Leia mais…

Hora de parar e refazer as forças

image Às vezes Deus nos manda parar e refazer as forças, antes de prosseguirmos para o próximo passo da jornada e do trabalho. Leia mais…

Resposta ao que pedimos

image

O caminho para a paz é enxergar na maioria das circunstâncias da vida uma resposta àquilo que pedimos e que são provenientes das mãos de Alguém que quer no ver felizes. Leia mais…

Sei... ter abundância

image

A prova­ção da adversidade é uma experiência menos severa do que o cadinho da prosperidade. Leia mais…

Vacas magras

image

Se não tomarmos cuidado, os melhores anos da nossa vida, as melhores experiências, as melhores vitórias conquista­das, o melhor serviço prestado, podem ser devorados por tempos de fracasso, derrota, desonra e inutilidade. Leia mais…

Cuidado com a cara de coitado

image

As aparências enganam! Ai de quem se deixa levar por elas. Sejamos prudentes antes de entrarmos em qualquer aliança, pois somenteDeus sabe o que está por trás de uma cara de coitadinho e de uma conversa boa. Leia mais…

Liberdade de consciência

image

Será necessário muito tempo para nos tirar a teimosia de pensar que, a menos que todos pensem como nós, estão todos errados. Existe  uma liberdade atuante em nossa consciência, capacitando-nos a fazer o que é certo. Leia mais…

Na carreira certa

image

Temos somente uma vida para viver cá em baixo, portanto, nada melhor do que vivê-la na posição para a qual fomos designado. Só aí há satisfação e paz. Leia mais…

Desobstruindo a Inteligência

image

O orgulho gera muitos filhos, entre os quais estão a dificuldade de reconhecimento de erros e a necessidade compulsiva de estar sempre certo. Leia mais…

 
^ BlogBlogs.Com.Br