Sinto que estou afundando

image

Muitos começam caminhando triunfantemente, porém, num determinado ponto, começam a afundar. Leia mais…

Relacionamento Ou Sermos Usados?

image

Não se regozije com o sucesso no serviço cristão; regozije-se, isso sim, porque tem o relacionamento certo com Deus. Leia mais…

Diante das oportunidades, não abra mão dos princípios

image

Ele era um prisioneiro de guerra e se tornou um homem do palácio sem abrir mão de seus princípios. Leia mais…

Gênesis - O Intercessor

image

Ao receber a revelação da destruição que viria sobre a cidade onde seu sobrinho morava, ele fez o que nós devemos fazer, começou a interceder. Através de nossas orações, muitas coisas podem mudar. Leia mais…

Eu lhe serei um muro

image

Há um muro que delimita tudo o que é de Deus. Leia mais…

O ídolo de Gideão

image

Muitos tiveram um começo maravilhoso e uma história permeada das manifestações sobrenaturais de Deus, mas, mesmo assim, tiveram um final um tanto quanto desastroso. Leia mais…

Flores que crescem na sombra

image

Assim como alguns tipos de flores, existem pessoas que crescem nos lugares sombrios. Leia mais…

Colheita e separação - Dois aspectos do avivamento

image

Por Bob Munford - Em Mateus 13.47,48, vemos uma rede lançada ao mar que apanhou toda qualidade de peixes, bons e maus. Apanharam os peixes bons para os cestos e os maus jogaram fora. Leia mais…

Ele ainda lava os pés dos seus

image

Esquecemos que Jesus Cristo é hoje, assentado no trono, exatamente como era ontem, quando percorreu os caminhos de nosso mundo. E quanto perdemos com esse esquecimento! Leia mais…

Não vive grudado mas aparece quando é preciso

image

Ele era aquele tipo de pessoa que não vive “grudada” em nós, mas que aparece quando todos somem. Leia mais…

Serenidade muda e complacente

image

Há ocasiões em que ficar quieto requer muito mais força do que agir. Leia mais…

300

image

Ele teve seu exército reduzido a 300 homens e, com este grupo, marchou para a vitória. Leia mais…

Andrew Murray - Um Homem que Habitou em Cristo

image

Andrew Murray nasceu na África do Sul, em 9 de maio de 1828, e morreu em 1917. Experimentou o novo nascimento aos 16 anos, na Holanda. Após isso, dedicou muito tempo, muitas madrugadas, a orar por um avivamento em seu país. Leia mais…

Como Deus pôde ordenar a Oséias que se casasse com uma prostituta?

imageComo um Deus que é santo pôde ordenar a Oséias que tomasse uma prostituta como esposa? Leia mais…

Irmão sesamoide

image

Na planta do pé há dois pequenos ossos chamados sesamóides. São duas bolinhas, aparentemente sem utilidade, que nem mesmo são perceptíveis ao tato. No entanto, sem esses dois minúsculos ossinhos é impossível firmar o pé no chão e caminhar. Leia mais…

Jesus e a loucura em uma noite estrelada

imagePor Danilo Fernandes - Este é um ensaio diferente. Não expressa uma opinião. Tão pouco quer te levar a alguma conclusão. É mais uma viagem que te convido a fazer comigo. Leia mais…

Gênesis – Sem saber, ele hospedou anjos

imageSem saber quem eram, convidou-os a entrar. Lavou-lhe os pés cheios da poeira da estrada. Serviu-lhes carne, coalhada e leite, comida reservada a convidados de honra. Ele não sabia que se tratava do próprio Senhor acompanhado por dois anjos. Leia mais…

Roubar ovelhas não é ganhar almas

image

Por C.H. Spurgeon - Fazer prosélitos é bom trabalho para fariseus; conduzir almas a Deus é o honroso propósito dos ministros de Cristo. Leia mais…

Cuidado com o grão de milho

image

Um pequeno “grão de milho” pode causar grandes estragos na vida. Leia mais…

Como reagimos às palavras duras?

image

Jesus Cristo diz muita coisa que escutamos mas que nem sequer ouvimos; e quando, o ouvimos então, percebemos que suas palavras se tornaram incrivelmente duras e incompreensíveis. Leia mais…

Aprenda a brilhar no seu cantinho

image

Às vezes, começamos a pensar se algum dia sairemos daquele pequeno círculo de influên­cia e serviço em que estamos contidos. Leia mais…

Coração dividido

image

Uma hora o povo servia ao Senhor, outra hora ao deus da tempestade. Deus queria uma decisão deles. Leia mais…

Deus faz o homem calar

image

Há momentos em que Deus vem interromper o fluir de palavras do homem. Leia mais…

Apocalipse - A invasão dos gafanhotos do abismo

image

Assim como os egípcios, que por sua dureza de coração, enfrentaram uma praga de gafanhotos, os que rejeitaram à verdade enfrentarão os gafanhotos que subirão do abismo. Leia mais…

As armadilhas do poder e do sucesso

image

A maior prova para um líder não está na área da perseguição, embora muitos falhem nisso. Creio que uma das maiores armadilhas são o poder e o sucesso. Leia mais…

Quantos cegos de Jericó?

image

Por que Mateus fala de dois cegos enquanto Marcos e Lucas falam de apenas um? Há contradições nos Evangelhos? Leia mais…

Gênesis – O Deus que faz rir

image

Ele riu ao pensar em ser pai com cem anos. O nome de seu filho lhe lembraria de sua reação diante da promessa do Deus que ri e que também faz rir. Leia mais…

A felicidade do misericordioso

image

Ter misericórdia é se compadecer das fraquezas dos outros olhando-os com uma visão esperançosa. Leia mais…

Jorge Whitefield - Pregador ao ar livre

image

A sua pregação era feita de forma vívida e sobrenatural num tempo de grande decadência espiritual; por isso Deus usou-o grandemente. Por causa disso, adveio-lhe oposição. Ele pregava nos campos, ao ar livre, porque as igrejas fechavam-lhe as portas. Leia mais…

Onde Jesus esteve dos 12 aos 30 anos?

image O que a Bíblia diz sobre a juventude de Jesus? Leia mais…

A Experiência Terá de Ocorrer

image

Nada de errado existe em depender de Elias enquanto for Deus a deixá-lo consigo, mas lembre-se de que chegará a hora quando ele terá que partir, para deixar de ser seu guia e líder, porque Deus não quer mais que seja assim. Leia mais…

Os Cegos que Vêem

image

Os olhos podem ser enganados por luz, por sombra, pelo cansaço, podem não perceber detalhes mínimos, enquanto o tato daquele que se guia por ele não falha. Leia mais…

Quando muitas vozes nos confundem

image

Há momentos em que, quanto mais se ouve, mais confuso se fica. Leia mais…

Conforme Tuas Forças

image

Não devemos estar contentes apenas em preparar planos em nossos corações e falar deles; devemos executar praticamente “tudo o que vier à nossa mão para fazer”. Uma boa ação é mais valiosa do que mil teorias brilhantes. Leia mais…

Muitos cristãos são insuportáveis

image O Danilo postou um excelente texto do pastor Craig Groeschel que nos faz refletir: Eu amo Jesus. O que me deixa maluco são seus seguidores. Para ser sincero, não gosto de muitos cristãos. Note bem, eu não disse “alguns” cristãos; eu disse “muitos”. Não gosto deles — não gosto mesmo, nem um pouquinho. Por várias vezes, prefiro andar com gente doida do que com aqueles que se dizem cristãos, mas, na verdade, são fariseus de mente limitada e metidos a críticos. Leia o texto na íntegra…

Ninguém muda da noite para o dia

image

Ele recebeu o novo nome, porém, continuou a ser chamado pelo velho nome! Há razão para isto. A verdade é que ninguém pode mudar completamente, numa noite. Leia mais…

Apocalipse - A estrela que caiu do céu

image

O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Leia mais…

Fiel no pouco

image

Ele foi um dos homens mais usados por Deus. Há quem diga que, depois de Jesus, ele foi a pessoa mais usada na operação de maravilhas. Ele foi um grande profeta, mas não começou sua carreira como profeta. Seu começo foi bem humilde. Leia mais…

Primeiro explique

image

Eu só aceito seu evangelho se você me responder: se Deus é tão bom, como é que surgiu o mal no universo, e por que Ele deixa as pessoas sofrerem? Leia mais…

O patriarca e a fugitiva

image

Seu nome significava fugitiva. É possível que ela tenha sido um dos presentes dados ao patriarca pelo rei do Egito quando ele esteve lá para fugir da fome. Naquela ocasião, por fazer algo sem a orientação de Deus, ele teve problemas na família. Agora, novamente, mais problemas para a família começavam a surgir envolvendo a fugitiva. Leia mais…

Não seja avestruz

image

Por A. W. Tozer - Há pessoas que crêem com facilidade, que aceitam como boas quaisquer coisas extraordinárias e crêem com fervor em coisas diferentes. Elas engolem tudo. Leia mais…

Do cetro ao cajado

image

Após tentar fazer as coisas do seu jeito e se dar mal, ele fugiu para uma terra distante e ali entrou num processo que aos olhos humanos parecia ser de decadência, mas que na verdade era uma trabalhar de Deus para seu crescimento. Leia mais…

O Companheirismo de Coragem de Deus

image

Por Oswald Chambers - Pensamos que, pelo fato de alguém ter suas aptidões naturais, automaticamente será um bom cristão. Mas aqui o impor­tante não é nossa capacidade, mas antes nossa "pobreza"; não o que trazemos conosco, mas o que Deus coloca em nós. Leia mais…

WILLIAM CAREY – O Sapateiro

image

Em sua pequena oficina pendurou um mapa mundial feito pelas suas próprias mãos. Neste mapa, ele incluíra todas as informações disponíveis: população, flora, fauna, características dos indígenas, etc. Enquanto trabalhava, olhava para ele, orava, sonhava e agia! Foi assim que sentiu mais e mais a chamada de Deus em sua vida. Leia mais…

Derrube o altar de baal

image

Antes de sairmos para enfrentarmos o inimigo, devemos acabar com tudo o que pertence a ele em nossas vidas. Leia mais…

Confie em Deus, e não nos Meios

image

por Charles Haddon Spurgeon - Mesmo aqueles que de certa forma andam pela fé, ocasionalmente estragam o brilho de sua vida ao suplicar o auxílio dos homens. Leia mais…

Aquiete-se

image

Ele apareceu a Isaque naquela mesma noite, a noite em que fora a Berseba. Será que essa revelação foi um acaso? Será que a ocasião foi acidental? Será que poderia ter acontecido igualmente em outra noite qualquer? Se pensamos que sim, estamos inteiramente enganados. Por que terá isto acontecido na noite em que Isaque chegou a Berseba? Leia mais…

A genealogia da graça

imageCoisa interessante na genealogia de Jesus é o fato de serem mencionadas cinco mulheres. Quatro delas seriam, no conceito humano, as últimas candidatas a aparecerem na linhagem de um Messias. Leia mais…

Apocalipse – Começa a tormenta

image O silêncio que se faz com a abertura do sétimo selo fala da solenidade ao se começar um novo período da história. Leia mais…

A diferença entre confiar no dom e confiar no Doador

image

Por F. B. Meyer - O preparo da nossa fé será incompleto se não entendermos que há uma providência na perda, um ministério na falha e enfraqueci­mento das coisas, uma dádiva no vazio. Leia mais…

 
^ BlogBlogs.Com.Br