O número 666 e seu significado

image

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Leia mais…

Como foram os primeiros casamentos da humanidade?

image

Qual a provável origem da(s) mulher(es) de Sete, filho de Adão, já que seus pais foram os primeiros habitantes da Terra? Leia mais…

Cresça

image

Abraão deu uma festa quando seu filho Isaque foi desmamado, mostrando sua alegria por ver seu filho avançando uma etapa rumo à maturidade. Quando leio este texto costumo ver aqui a alegria de Deus conosco quando crescemos mais um pouquinho, diante de cada progresso nosso. Deus espera que cresçamos. Leia mais…

Os dorminhocos

Samuel fala de um sono nada saudável. Confira…

De degrau em degrau a bênção tá no papo!

Pr José Carlos nos mostra mais lições tiradas da história de Naamã. Leia e comente…

Gênesis - A Dispersão das Nações

No capítulo 10 de Gênesis vemos a origem de todos os povos da terra. Este capítulo é mais um daqueles que muitos pulam por se tratar de uma genealogia e acabam passando por cima de uma passagem que traz coisas tão importantes. Leia mais…

A simpatia é uma arte


Quando se é simpático por obrigação, por interesse em algo, ou alguém, isso cansa, vai se tornando chato... e as máscaras não duram para sempre. É fácil conquistar uma pessoa sendo simpático toda vez que a vir (de vez em quando), o difícil é conviver com aquela pessoa, e mostrar que toda aquela simpatia, de repente, não é mera falsidade no objetivo da conquista... Além disso, fazer amigos de verdade com a ajuda da sua simpatia é muito bom... Quando isso não é verdadeiro não conseguimos plantar uma semente de amizade verdadeira, porque é fácil "fazer" amigos, o difícil é conservar os velhos...
A simpatia é uma arte... "A maioria das artes exige longo estudo e aplicação, porém, a mais bela de todas, A SIMPATIA, apenas exige VONTADE."

Sheila, comentando a mensagem O Valor da Simpatia

O valor da simpatia

image

Gosto da forma como a Nova Tradução na Linguagem de Hoje traduz o termo “achar graça”. Ela traduz este termo por “alcançar a simpatia”. Há duas pessoas no Antigo testamento de quem é dito que alcançaram a simpatia dos outros, José e Ester, e ambos têm muitas coisas em comum em suas histórias. Leia mais…

Mergulhando e aprendendo

A glória não está no limpo e tampouco no sujo, mas nAquele que usa tanto um quanto o outro para seus ensinamentos – Pr José Carlos – Leia mais…

Quem anda com porco, come farelo

Samuel fala da importancia do cuidado que temos que ter em relação aos ambientes que frequentamos. Leia mais…

Cuidado com os mensageiros do desânimo

image

Aqueles doze homens foram enviados à terra de Canaã com a missão de observar a terra e trazer notícias ao povo que viessem a inspirá-los. Mas, ao invés disso, dez deles falaram palavras que fizeramcom que o povo chorasse, reclamasse e se revoltasse. Leia mais…

Apocalipse - O Cordeiro-Leão

imageDeus mostrou a João o que aconteceu no céu, no reino espiritual, logo após a morte de Cristo, sua ressurreição e seu regresso à glória. O que aconteceu na terra João já sabia, pois ele foi o único dos Apóstolos que presenciou a morte de Cristo e foi um dos que testemunharam sua ressurreição. Agora Deus lhe revelou o que aconteceu no mundo espiritual após aquele momento sem igual. Leia mais…

Livre-se das correntes

image

Existe algo que pode tornar a vida infrutífera. Estou falando do ressentimento. Todos nós passamos pela triste experiência de sermos feridos por alguém no decorrer de nossas vidas. E tem gente que capricha! Tem gente que abusa de nossa nobreza! Quando isso acontecesse, podemos escolher entre perdoar ou guardar mágoa. Leia mais…

A Função da Lei

image

Muitos sabem que estamos debaixo da graça e que a dispensação da lei acabou. Mas, surge a pergunta: não há qualquer lei que o cristão tenha que guardar? E, se tem, com que propósito? Leia mais…

A mensagem secreta

Acabei de ler o livro “A Mensagem Secreta de Jesus” de Brian D. Mclaren. Deixo aqui um trecho do livro para que você tenha uma idéia do que o autor quer dizer com este título que mais parece o de um livro esotérico. Leia mais…

Gênesis - O Dilúvio

Deus ordenou que Noé entrasse na arca e ainda esperou sete dias com a porta da arca aberta, para que, aquele que quisesse, entrasse na arca. Deus não tem prazer na morte de ninguém e deseja que todos sejam salvos. Mas, infelizmente, ninguém quis entrar na arca. Hoje a história se repete; apesar da porta da graça estar aberta, a maioria das pessoas preferem viver sua vida ignorando-a e, muitas vezes, se opondo a ela. Leia mais…

Ingratidão

O Samuel fez uma ótima reflexão sobre igratidão. Leia e comente. Clique aqui.

O vôo da fênix

Nesta vida, nem tudo sairá da maneira que esperávamos. Muitas vezes seremos atingidos por coisas que machucarão nossos corações, coisas que nos farão chorar, coisas que nos darão a impressão de que o chão desapareceu de debaixo dos nossos pés. Quando estas coisa acontecem, é normal primeiramente nos sentirmos abatidos. Quem tem sangue de barata? Mas, o que nos tornará pessoas admiradas e fonte de inspiração para outros será nossa reação. É isso ai! Guarde esta palavra, “Reagir”. Leia mais…

Segue-me tu

Muitas vezes vemos a situação da chamada “igreja” que, ao mesmo tempo em que tem sua multidão de pessoas maravilhosas e que dão orgulho e alegria a Deus, tem também aquelas pessoas que mancham o nome da instituição (o de Deus não). Muitas vezes ficamos confusos e perguntamos também, o que serão destes? O que será da instituição igreja? O que será dos líderes, dos apóstolos, dos pastores e de seus seguidores? O que será disto tudo? Leia mais…

Pensa no que você está pensando!

Um fator (não único, mas importante) que decide sobre como viveremos no futuro é o pensamento que temos “hoje” a respeito de nosso trabalho, igreja, corpo, família, capacidade, enfim tudo o que está intimamente ligado a nossa existência e a nossa felicidade – Pr José Carlos. Leia mais…

Inveja - domine esta fera

Deus nos adverte acerca de uma fera que está bem à nossa porta, ameaçando causar estragos em nossa vida e transformá-nos em monstros. O nome desta fera é “inveja”. Leia mais...

Li e gostei - Surpreendido com a voz de Deus

Um livro que mudou alguns conceitos meus acerca da questão de se distinguir a voz de Deus. Recomendo. Leia mais…

A gravidade é um assunto grave

Conheça uma lei mais forte que a Lei da Gravidade. Clique aqui.

Apocalipse - Uma Cena no Céu

Ao encontrar um homem adequado, Deus abre o céu para lhe revelar coisas referentes ao futuro. Para nós, o céu é um lugar encoberto, morada de Deus, e cheio de mistérios, mas, quando isto é da vontade de Deus, Ele tem prazer em abrir uma porta no céu para que vejamos este lugar. Leia mais…

Os deuses desceram até nós

Na cidade de Listra, onde o povo era adorador de deuses estranhos e onde o templo de Júpiter ficava na entrada da cidade, Paulo e Barnabé chegaram e anunciaram a Cristo.  Quando os apóstolos ordenaram que um paralítico de nascença se levantasse e andasse e ele assim o fez, o povo ficou espantado com o milagre realizado e se voltaram para os apóstolos. Mas, eles não se voltaram para os apóstolos para ouvir o que eles pregavam. O povo se voltou para os apóstolos acreditando que os deuses haviam descido até eles. Eles disseram que Paulo era Mercúrio e Barnabé era Júpiter. Eles só estavam trocando uma idolatria por outra. E quantas vezes isso se repete hoje! Leia mais…

Posso fazer alguma coisa?

Quando nos sentimos meio fracos, sem ter muito o que fazer em alguma situação, quando nossa capacidade nas finanças, saúde, estudos não ajudarem muito, e vier um pensamento desanimador então o que temos que fazer é juntar tudo o que nos resta, tudo o que somos e usar para Deus. Pois mesmo sem a força dessas coisas, ainda podemos abençoar e adorar.

Leia e comente esta excelente reflexão feita pelo Pastor José Carlos. Clique aqui.

Dia de Fúria - Todo mingau tem seu dia de angú

Davi, que reagiu tão bem diante de coisas grandes, um dia, diante de algo pequeno, reagiu mal. Todos nós temos a capacidade de sermos assim também. Muitas vezes enfrentamos e reagimos bem diante de grandes desafios emocionais e, se não tomarmos cuidado, podemos ser vencidos por coisas pequenas. Leia mais…

Não fique no vermelho

Respeito é como uma conta bancária na qual, a cada ato de sabedoria, um novo depósito é feito. As atitudes tolas são saques feitos nesta conta. Tomemos cuidado pois, nossa conta pode ficar no vermelho e, quando ela fica no vermelho é muito mais difícil reabastecê-la. Readiquirir respeito perdido é sempre mais difícil. Leia mais…

Coração de Mãe

Até onde vai o amor de uma mãe por seu filho e de que ela seria capaz por ele. Salomão teve que apelar para este amor para resolver um problema. Leia mais…

Gênesis - Sombras do Dilúvio

Todos já ouviram falar de como Deus derramou seu juízo através das águas que destruíram o mundo. Para alguns é difícil entender o porquê de um tão severo castigo. Vamos estudar a situação do mundo de então para sabermos o que levou Deus a executar seu juízo. Devemos estudar isso com especial atenção, pois o Senhor Jesus disse que pouco antes de sua volta, o mundo estaria como nos dias de Noé (Mt 24.37). Leia mais…

Podemos sair vivos (das tempestades) e talvez mais espertos

É muito melhor quando estamos atentos o suficiente para captar uma intuição divina, isso evitaria terriveis desastres em nossas vidas e na de outrem.
Porem é muito triste quando só acordamos quando acabamos de ouvir,"eu disse, eu falei.."; graças à Deus que embora não possamos nos livras das consequencias, ao menos podemos sair vivos e talvez mais espertos, em nome de Jesus!

Pastora Vera comentando a mensagem As tempestades que nós mesmos procuramos.

Pau que nasce torto

Acho interessante a forma como José tratou seus irmãos ao reencontrá-los no Egito após passar por “poucas e boas” e por fim se tornar governador. Há quem acredite que José estava se vingando de tudo o que eles haviam feito. Eu não penso assim. Acredito que José submeteu-os a uma série de testes para saber se algo havia mudado no caráter daqueles homens. Leia mais…

Nazireu - Aquele que Deus usa para mudar a história

Sempre que há uma crise na  “classe sacerdotal” Deus usa alguns para mudar a história de seu povo e reascender a chama em seus corações. Mas, quem são estes que Deus usa para mudar a história? Leia mais…

A verdadeira corrente do bem

Pastor José Carlos fez uma excelente reflexão sobre ação e reação. Leia e não esqueça de deixar um comentário. Clique aqui.

Por que “Rochas Submersas”?

Judas escreveu sua epístola a fim de alertar a igreja quanto a certos indivíduos que haviam se infiltrado na igreja para causar estragos e chama estes causadores de confusão de “rochas submersas”. Mas, o que ele quis dizer com isso? Leia mais…

As tempestades que nós mesmos procuramos

Na maioria das vezes em que nos vemos em meio a tempestades, olhamos para trás e vemos que Deus usou alguém para nos avisar de que deveríamos ficar nos Bons Portos. Mas, também na maioria das vezes que colocamos na cabeça que é por aqui que devemos ir, quem é que tira isso de nós? Confundimos obstinação com convicção. Leia mais…

Apocalipse – As quatro últimas cartas

Vamos estudar as quatro últimas cartas do Apocalipse que mostram quatro aspectos que a igreja vai assumindo como se fosse um rio que se divide em quatro braços. Leia mais…

No barco em que Jesus decide entrar

Havia dois barcos ali. Ambos estavam vazios, pois os dois foram companheiros de infortúnio naquela noite infrutífera. A Bíblia diz que Jesus entrou em um deles, que era o de Simão Pedro. Mas, por que Jesus escolheu o barco de Simão para entrar e não outro? Qual foi o critério para a escolha de Jesus se ambos estavam na mesma situação? Leia mais…

Li, gostei e recomendo - A experiência dos crentes anímicos

Transcrevo um capítulo de um dos livros que mais me influenciaram, O Homem Espiritual - Volume 1, de Watchman Nee. Leia com atenção  o que o sábio chinês tem a dizer sobre o crente anímico, ou carnal. Este capítulo particularmente me ajudou muito. O texto é longo, mas vale a pena ser lido, pois desmascara certas obras em nossas vidas em que nem imaginamos que a carne está escondida. Faça um favor para sua alma, clique aqui e leia…

Uma vez curado e restaurado...mude o seu agir

Deus surpreende o homem pecador e, no momento de "executar o juízo", ao invés disso, como fez à pecadora, diz: vai e não peques mais!!!
O homem condena, mas Deus orienta e salva o pecador do juízo...isso, só Ele pode fazer!!!!
Uma vez curado e restaurado...mude o seu agir...faça diferença, para melhor, na sua vida e na do seu próximo, afinal, isso foi feito por você...FAÇA O MESMO!!!!

Thiago comentando a mensagem A Parábola do bom samaritano – Restauração.

Gênesis - Genealogia – até que é interessante

O capítulo 5 de Gênesis nos que traz uma das coisas que a maioria das pessoas não aprecia: as genealogias. Vamos ver que nestas passagens, assim como em toda a Bíblia, existem coisas muito interessantes e instrutivas para nós. Portanto, ao ler a Bíblia não pule as genealogias. Leia mais…

 
^ BlogBlogs.Com.Br