Fazendo muito com pouco

Uma multidão para alimentar e somente cinco pães e dois peixes! Tanto para fazer e tão poucos recursos! Muitas vezes nos vemos em situações semelhantes. Muitas vezes temos tanto para fazer e, quando olhamos para nossas mãos o que temos parece não ser nada diante do que se tem a fazer. Leia mais.

O desconforto da mudança

A medida que vamos caminhando vamos nos deparando com algo essencial ao nosso crescimento: as mudanças. Às vezes estamos bem confortáveis em nossas posições quando elas aparecem. Elas vem, como uma pedra que cai na água que estava tão calma e produz ondulações. Como o ser humano é propenso a se acomodar, quando as mudanças vem, o interior se agita e muitas vezes se revolta. Mas as mudanças são necessárias. Leia mais.

Tragédias. A vida não é tão simples

Tragédia sempre foi motivo de comentários. Naquela época haviam duas que estavam dando o que falar. Uma delas foi a chacina que Pilatos promoveu sobre alguns galileus quando estes estavam adorando a Deus no templo. A outra foi a queda de uma torre no bairro de Siloé que causou a morte de dezoito pessoas. Leia mais.

É preciso orar

O evangelho de Lucas é o que mais fala da vida de oração do Senhor Jesus. Jesus procurava ensinar através do exemplo a importância de se ter uma vida de comunhão com o Pai. Através da parábola do amigo importuno Jesus ensinou aspectos importantes da oração. Leia mais.

A Estratégia do Vira-lata

Uma das maneiras que o adversário mais gosta de atacar é através de palavras, para assustar aqueles a quem ele quer conquistar. O inimigo sabe que uma pessoa assustada e com medo fica paralisada. Leia mais.

Debaixo de suas asas

Aconteceu ontem. Era hora do almoço e eu me encontrava no refeitório da igreja quando o sensor de presença sinalizou que alguém entrava no salão principal. Minha filha foi ver quem era. Passados alguns minutos comecei a estranhar a demora. Me levantei e me dirigi ao escritório. Quando abri a porta do escritório me deparei com uma cena assustadora. Um rapaz, aparentando seus vinte e poucos anos com uma faca na mão ameaçando a vida da menina. Leia mais.

Salvação é um milagre

É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha. - Mc 10.25 - Será que com estas palavras o Senhor Jesus estava dizendo que é impossível a um rico entrar no reino de Deus? É claro que não! Vamos encontrar muitos ricos no reino de Deus. Então o que Ele estava ensinando aqui? Leia mais.

O veneno da serpente

A Serpente foi o primeiro ser que satanás usou para se comunicar com o ser humano (Gn 3). Hoje satanás usa pessoas para esse serviço. Sempre que ele encontra pessoas que lhe dão lugar, ele usa estas pessoas para envenenar outras. Sim, este é um dos principais trabalhos de satanás, envenenar a alma das pessoas. E não há nada mais poderoso para envenenar a alma do que palavras. Leia mais.

Os corvos vinham trazer pão e carne

Deus é soberano. É Ele quem está no controle de todas as coisas. Elias teve uma prova disso quando foi alimentado num período de seca e fome em Israel. Diz a palavra de Deus que ele foi enviado para junto do ribeiro de Querite de onde ele deveria beber água. Quanto à sua alimentação, corvos lhe trariam pão e carne de manhã e à tarde. Leia mais.

O Valor da Sabedoria

Deus apareceu a Salomão em sonhos e lhe disse que ele poderia pedir o que quisesse (1 Re 3.5). Que palavra hein! Uma palavra como esta Deus fala com aqueles que estão preparados, pois, alguns ouviriam algo assim e pensariam que Deus é como o gênio da lâmpada. Salomão entendeu que aquela era uma oportunidade que ele não poderia perder. E o que foi que ele pediu? Sabedoria. Leia mais.

Quando a Paciência se Esgota

O paciente Moisés estava com a paciência esgotada. É isso ai. Mesmo o homem mais manso da terra, também perde a paciência. E não há nada mais forte para fazer alguém ficar triste do que a ingratidão das pessoas. Leia mais.

Seca-se a erva e caem as flores

Deus compara a trajetória do homem com a erva do campo e suas flores. O homem vai crescendo devagar e sempre. Mas o fato de o homem ser comparado com uma erva lembra sua fragilidade e o lado efêmero de tudo o que diz respeito à vida. As ervas devem nos fazer lembrar que tudo passa. Leia mais.
 
^ BlogBlogs.Com.Br