Páginas

Fiz o Melhor que Pude

Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé – 2 Tm 4.7 NTLH. Essas são palavras de alguém que soube viver de verdade. Essas são palavras de alguém que entende que só podemos nos comparar conosco mesmo. Leia mais.

Não por força nem por violência

Moisés viu um egípcio maltratando um hebreu e foi socorrê-lo. Moisés matou o egípcio. Deus tinha o propósito de fazer de Moisés o libertador do povo de Israel, mas isso deveria acontecer do jeito de Deus e no tempo de Deus. Leia mais.

Vivendo um Relacionamento de Graça

Deus quer se relacionar conosco e através disso ver Seus preceitos se tornando vida em nós. Sua palavra é uma expressão de Sua santidade e quando vivemos numa relação de amor com Deus, esta santidade que é Sua se torna nossa. Leia mais.

Deus não vê como o homem

Existem pessoas de aparência imponente. Há pessoas a quem nós olhamos e já imaginamos um futuro glorioso. Há pessoas a quem nós visualizamos neste ou naquele cargo. Mas o tempo passa e...
Leia mais.

Encontrou somente folhas

Jesus disse que pelos frutos pode se conhecer a árvore. Assim como os frutos são resultado da natureza de uma árvore, as atitudes e comportamentos são o resultado da natureza do homem. Aquilo que eu sou vai determinar o que eu faço. Leia mais.

Uma Palavra aos Mais Experientes

É interessante como à medida que caminhamos, vemos muitas das nossas experiências se repetindo na vida de pessoas próximas a nós. Muitas vezes ficamos aflitos, pois queremos que eles evitem muitos erros que nós mesmos cometemos. Mas são raras as vezes que eles nos escutam. Leia mais.

Parei de Agir Como Criança

 A igreja de Corinto era uma igreja marcada por divisões, brigas, pecados e confusões. Paulo teve que tratar com cada um destes problemas com rigor. Ao terminar o capítulo 12 de sua primeira epístola a esta igreja, Paulo introduz o próximo capítulo dizendo que mostrará qual é caminho mais excelente: o caminho do amor. Paulo estava dizendo que a raiz destes problemas que a igreja estava enfrentado, na verdade era a falta do amor expresso em suas vidas. Leia mais.

Quando não somos mais o centro das atenções

Deus chama as atenções para seu plano na vida de uma pessoa e num certo ponto as atenções se voltam para outra pessoa. A grande pergunta é: como reagimos quando deixamos de ser o centro das atenções? Qual é o nosso sentimento quando vemos um mais novo “brilhando” mais do que nós? Leia mais.

Aquietai-vos

No meio das lutas e tempestades, Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia, mas quer que façamos algo: que nos aquietemos. Eis uma coisa que muitas vezes é a mais difícil de se fazer. Leia mais.

Que vantagem tem Israel... e a Igreja?

Sem dúvida, o povo de Israel ocupou uma posição importante diante de Deus. Eles eram os grandes instrutores, pois, pela palavra de Deus, eles sabiam o que era certo e o que era errado. Eles eram o povo de onde viria o Messias. Mas... Eles entenderam errado. Leia mais.

Aprenda a Esperar


Tanto Saul como Davi foram submetidos a um dos testes mais difíceis na vida de alguém que deseja andar no centro a vontade de Deus, o teste da espera. Leia mais.

O Agir Pela Fé

Dez homens leprosos clamaram a Jesus por cura e, em resposta, Jesus lhes ordenou que fossem aos sacerdotes para que estes confirmassem sua cura. Mas, diz a Bíblia que não foi enquanto eles estavam ali que foram curados e sim quando estavam a caminho. Leia mais.

Correndo Atrás do Vento

Adquirir bens é algo que nos fascina! Quem não gosta de ter algo mais? Quem não gosta de poder comprar alguma coisa que nos traga mais conforto? Na verdade, isso é algo tão fascinante que algumas pessoas, quando estão deprimidas, vão às compras para se sentirem melhor.Leia mais.
 
^ BlogBlogs.Com.Br