Páginas

A mosca e a ciência dos tempos


Dos filhos de Issacar, destros na ciência dos tempos, para saberem o que Israel devia fazer, duzentos de seus chefes e todos os seus irmãos, que seguiam a sua palavra - 1 Cr 12.32 - Leia mais.

O Fantástico Mundo De Bob


Nossos pensamentos têm um papel importante em nossas vidas. Muitos problemas e pecados começam neles. As soluções também passam por eles. As idéias que mudaram o mundo nasceram em mentes brilhantes e abençoadas. Mentes diabólicas também deixaram sua marca destruidora neste mundo. Leia mais.

O Cantinho da Maturidade


O Tabernáculo foi e é usado por muitos para representar realidades espirituais. O livro de hebreus diz que ele de fato se refere a coisas espirituais. Gosto de compará-lo com o caminhar rumo à maturidade.  Leia mais.

É Doce Mas Mata


Há mal que está enraizado na carne do ser humano, o prazer de falar contra os outros principalmente quando eles não estão presentes. O livro de provérbios chega dizer que os mexericos são doces (Pv 18.8). E são tão doces que muitos passam horas e horas falando mal de outros. Leia mais.

Atitude

 No caminhar de nossas vidas existem as etapas de preparação e as etapas de conquistas. Nas etapas de preparação é necessário submissão a Deus e muita fé. Nas etapas de conquista, além da submissão e fé é necessário atitude. Leia mais.

Transformados Pela Renovação da Alma

Nossa alma é aquela parte que liga nosso espírito ao nosso corpo e tem um papel importante em nossa caminhada. É nela que se encontra nossa psiquê, nosso mundo mental, emocional e volitivo. A Bíblia tem muito a dizer sobre a saúde de nossa alma e os tratamentos de Deus com ela. Leia mais.

Que Ódio!!!

O ódio tem o poder de fazer com que a pessoa fique sem paz e transforma seu comportamento. Quantas mulheres sofrem os maus-tratos de um marido que na verdade está com ódio do patrão. Quantos filhos sofrem com os maus-tratos da mãe que na verdade está com o coração cheio de ódio do marido. O ódio traz mau humor e amargura. Leia mais.

Deus os Humilhou


O povo de Israel foi escravo por muito tempo no Egito e ao serem libertos, Deus os humilhou no deserto. A humilhação é um instrumento de Deus para corrigir os arrogantes e orgulhosos. Sim, onde Deus vê altivez de espírito, ele manda a humilhação. Leia mais.

Cuidando do templo


Não temos dificuldade em declarar que fumar é pecado. Não porque a Bíblia fale sobre o fumo, mas sim, porque sabemos que o fumo destrói o templo do Espírito Santo. Mas, será que conseguimos ver que existem outras coisas que fazem parte do dia a dia de muitos e que prejudicam tanto quanto ou até mais que o fumo. Leia mais.

Não havendo lenha o fogo se apaga


Sempre existem aqueles que gostam de por lenha na fogueira. São pessoas que têm prazer em ver as contendas se prolongando. Leia mais.

Rumo ao desastre

Era época em que os reis deveriam ir à guerra. Mas... Davi ficou em Jerusalém. Davi não era nenhum preguiçoso. Davi sempre é visto em intensa atividade desde a sua juventude. Mas aqui parece que ele foi acometido por um ataque de comodismo, de apatia. Leia mais.
 
^ BlogBlogs.Com.Br